Cariri terá Mostra de Artistas GLBTTT

Desde o dia 20 deste mês estão abertas as inscrições para I Mostra de Artistas GLBTTT ( Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transgêneros, Transexuais e Travestis) do Cariri que será realizada no Sesc Juazeiro no período 26 a 30 de junho. O evento faz parte da Programação das atividades da Parada do Orgulho GLBTTT do Cariri da Diversidade realizada pelo Grupo de Apoio a Livre Orientação Sexual do Cariri – Galosc(Juazeiro do Norte). A Comunidade GLBTTT realizará também, de 01 a 02 de julho, o Seminário “Direitos Humanos, Sexualidade e Orientação Sexual: Construindo a Igualdade de Gênero”, no Salão de Atos, do Campus Pimenta da Universidade Regional do Cariri – URCA, nos horário das 18h30 às 21h00.

A Mostra dos Artistas GLBTTT visa dá visibilidade a produção artística e artesanal deste segmento e criar redes de interação entre a comunidade local e de outras localidades. A mostra pretende reunir a maior diversidade possível de produções, como música, poesia, performances, filmes, fotografias, teatro, pinturas, dança, artesanato em tecido, madeira, cerâmica, argila, quadro, painel, bordados, crochês, bonecas, bijuterias, roupas, bolsas, etc.

As inscrições poderão ser efetuadas na sede da Galosc situada na Rua Leão XIII, nº 1016, Apto. 202 – 2º andar, Bairro Salesianos, Juazeiro do Norte-Ce, no horário de 9:00h às 11:00h ou no Sindicato dos Docentes da URCA – SINDURCA localizado na Universidade Regional do Cariri, Rua Cel. Antônio Luiz, 1161, Bairro Pimenta – Crato-CE.

O evento é realizado com a parceria do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, Partido dos Trabalhadores – PT, Sindurca, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense, Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados – PSTU, Coletivo Camaradas, Prefeitura de Juazeiro do Norte e EdhuCariri.

A Mostra potencializa a luta contra a homofobia, tendo em vista que as minorias sexuais são vitima constantes deste crime. Tendo inclusive caso de assassinatos de homossexuais na região do Cariri. A Comunidade GLBTTT no ultimo dia 17 de maio distribuir na cidades do Crato e Juazeiro do Norte panfleto como os seguintes dizeres “ JOGUE SUA HOMOFOBIA NO LIXO” “È CRIME toda e qualquer forma de violência,preconceito,atitudes discriminatórias contra gays,lésbicas,masculinizadas,travestis,bissexuias.”

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

A I MOSTRA DE ARTISTAS GLBTT DO CARIRI é uma atividade da Parada do Orgulho GLBTTT do Cariri da Diversidade realizada pelo Grupo de Apoio a Livre Orientação Sexual do Cariri – GALOSC em parceria com outras entidades. Tem como objetivo principal dar visibilidade e criar redes de interação entre artistas gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros da Região do Cariri e de outras localidades.

A referida mostra acontecerá no SESC de Juazeiro do Norte, no período de 26 a 30 de junho de 2008 e poderão ser inscritos trabalhos de diversas modalidades artísticas, tais como, música (composições, números musicais ), poesia e cordel (exposições, performances), filme, fotografia, teatro, pintura (em tecido, madeira, cerâmica, argila, quadro, painel etc.), dança, artesanato (bordados, crochês, bonecas, bijuterias, roupas, bolsas, etc.), todos realizados por artistas GLBTT ou no caso de trabalhos relacionados a teatro e dança que os grupos possuam membros participantes GLBTT.

As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas no período de 20 de maio a 14 de junho de 2008 na Secretaria Provisória da Parada do Orgulho GLBTT do Cariri da Diversidade localizada na sede do GALOSC situada na Rua Leão XIII, nº 1016, Apto. 202 – 2º andar, Bairro Salesianos, Juazeiro do Norte-Ce, no horário de 9:00h às 11:00h ou no Sindicato dos Docentes da URCA – SINDURCA localizado na Universidade Regional do Cariri, Rua Cel. Antônio Luiz, 1161, Bairro Pimenta – Crato-CE.

No ato da inscrição o artista deverá preencher ficha de inscrição e apresentar proposta de trabalho artístico por escrito.

Atenciosamente,

GALOSC.

Um comentário sobre “Cariri terá Mostra de Artistas GLBTTT

  1. Da maior importância a Mostra de Artisita GLBTT…já não era sem tempo de o Cariri exibir a produção daqueles e daquelas que produzem arte e buscam, por meio de seu trabalho, construir um mundo melhor…numa conversa de bar, em Salvador, recentemente, com um artista-gay, adorei quando ele falou que "nós, OS OUTROS, somos os que fazemos DAS TRIPAS O CORAÇÃO"…ADOREI!!!

Deixe uma resposta